Bolsonaro evita debate direto e investe no desgaste de Lula com aliados

Durante o debate na TV Globo que iniciou ontem, 29, e terminou na madrugada desta sexta-feira, 30, o presidente Jair Bolsonaro (PL) evitou fazer perguntas diretas para o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas houve embates com direitos de resposta em perguntas feitas para outros candidatos. No 3º...

Publicado em 30 de setembro de 2022 às 08:26

Durante o debate na TV Globo que iniciou ontem, 29, e terminou na madrugada desta sexta-feira, 30, o presidente Jair Bolsonaro (PL) evitou fazer perguntas diretas para o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas houve embates com direitos de resposta em perguntas feitas para outros candidatos.

No 3º bloco do evento, Bolsonaro preferiu fazer perguntas para Luiz Felipe D’Ávila (Novo) e no 4º bloco, Bolsonaro escolheu Padre Kelmon (PTB). Kelmon foi quem teve embates mais diretos com Lula, criticando a esquerda e também Soraya Thronicke, candidata do União Brasil à Presidência.O embate de Kelmon com Lula aconteceu no 3º bloco, quando o candidato do PTB provocou e acabou irritando o petista. Ambos bateram boca com os microfones ligados e desligados. A duscissão pode ser prejudicial para Lula, que pretende impulsionar votos para ganhar a eleição no 1º turno.

No início do debate, Bolsonaro e Lula protagonizaram uma batalha de direitos de respostas antes mesmo de um poder perguntar para o outro. Bolsonaro respondia a uma pergunta de Padre Kelmon quando começou a falar sobre o petista. O momento era a segunda pergunta de um candidato.

Com informações do Poder 360