Bolsonaro passa por exames e médicos descartam necessidade de nova cirurgia

Os médicos do Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi atendido nesta quarta-feira, 28, descartaram a necessidade de uma nova cirurgia após realização de exames de rotina. Bolsonaro se internou para procedimentos habituais e exames, mantendo uma prática regular...

Publicado em 28 de fevereiro de 2024 às 17:18

Os médicos do Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi atendido nesta quarta-feira, 28, descartaram a necessidade de uma nova cirurgia após realização de exames de rotina.

Bolsonaro se internou para procedimentos habituais e exames, mantendo uma prática regular desde o atentado à faca em setembro de 2018 durante a campanha presidencial em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Segundo a nota do Vila Nova Star, Bolsonaro foi internado para exames laboratoriais e de imagem. As equipes médicas constataram que suas condições clínicas e cirúrgicas estão estáveis, sem a necessidade de intervenção neste momento. O hospital informou ainda que o presidente será reavaliado em três meses.

O advogado Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência, afirmou que os médicos não encontraram aderências nem obstruções intestinais no presidente, que são pontos de atenção em decorrência do atentado. Wajngarten ressaltou que Bolsonaro está bem, elogiou sua condição clínica e mencionou que o presidente emagreceu.

Os exames realizados fazem parte do checkup anual, onde, segundo Wajngarten, verifica-se principalmente a condição do tráfego intestinal do presidente. Bolsonaro deve retornar a Brasília ainda nesta tarde.

O advogado não abordou outros temas após a declaração à imprensa, e Bolsonaro deixou o hospital sem falar com os jornalistas pouco antes das 13h.

Com informações do Metrópoles