Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Bolsonaro posta vídeo no hospital: ‘Tá sob controle’; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira, 8, que está bem, com a situação de saúde “sob controle”. Ele está internado desde a noite dessa segunda-feira, 6, no Hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista, para tratar um quadro de erisipela, uma infecção na pele causada por bactérias.

Em um vídeo que publicou em seu perfil nas redes sociais, Bolsonaro fala: “Oi, pessoal. Estou bem, graças a Deus. É uma erisipela, tá sob controle, e uma aderência. Mas tá tudo certo. Um abraço a todos aí. Brevemente voltaremos às atividades. Valeu”. Nas imagens, o ex-presidente aparece vestindo pijamas, caminhando no corredor do hospital, acompanhado de uma profissional de saúde.

CONTINUE LENDO...

Em entrevista ao portal Metrópoles, ele afirmou que ficará internado por uma semana “no mínimo”. O boletim médico divulgado na tarde de terça-feira, 7, descreve que o paciente está recebendo antibióticos e medidas de prevenção de trombose venosa. O ex-presidente está aos cuidados do cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, responsável por todos os procedimentos cirúrgicos feitos por Bolsonaro desde a facada na campanha eleitoral de 2018, em Minas Gerais, e do cardiologista Leandro Echenique. A aderência, citada por Bolsonaro no vídeo, é comum para pessoas que passaram por cirurgias no intestino e corresponde a pequenas fibroses que podem prejudicar o transito intestinal.

Internação em Manaus
No último sábado, 4, Bolsonaro deu entrada no Hospital Santa Júlia, em Manaus (AM), com quadro de desidratação e erisipela na perna esquerda. Segundo o boletim médico, ele foi medicado e recebeu alta no mesmo dia, para cumprir agenda na cidade. Na noite do mesmo dia, contudo, o ex-presidente precisou ser internado novamente e recebeu antibióticos. Segundo o boletim, não havia sinais de infecção em membros superiores e a evolução foi “satisfatória”. Bolsonaro já havia tratado uma erisipela em novembro de 2022, após a eleição presidencial.

Ainda de acordo com os médicos, Bolsonaro apresentou um “quadro de dor abdominal” na madrugada desta segunda-feira, 6, “sem sinais de obstrução intestinal. Por isso, decidiu ficar internado em São Paulo.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }