Brasileiro mantido refém pelo Hamas ‘pode ser liberado por esses dias’ diz Lula

O presidente Luiz Inácio lula da silva afirmou, nesta quinta-feira, 30, após a reunião com Chefe de Estado do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani, a possibilidade de libertação de um refém brasileiro nos próximos dias. Ele é mantido pelo grupo terrorista Hamas. Lula ainda agradeceu ao Catar o “importante papel” de...

Publicado em 30 de novembro de 2023 às 14:03

O presidente Luiz Inácio lula da silva afirmou, nesta quinta-feira, 30, após a reunião com Chefe de Estado do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani, a possibilidade de libertação de um refém brasileiro nos próximos dias. Ele é mantido pelo grupo terrorista Hamas. Lula ainda agradeceu ao Catar o 'importante papel' de mediação na libertação dos brasileiros que estavam na faixa de Gaza.

Segundo o Globo, A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) confirmou que o refém se trata de um brasileiro, com dupla nacionalidade, porém não informou o nome e outras informações.

A embaixada do Brasil em Israel, afirmou que já se encontrou com 'a irmã do único brasileiro refém em Gaza'. De acordo com o jornal, o brasileiro foi identificado possivelmente como Michel Nisenbaum, que está desaparecido até o momento, e tem nacionalidade israelense. Segundo o Itamaraty, o caso está sendo acompanhado de perto.