Brasileiros procuram a embaixada de Israel no Brasil e se candidatam para lutar contra o Hamas

Brasileiros têm procurado a embaixada de Israel no Brasil para se candidatar para lutar contra o Hamas. A informação foi afirmada pelo embaixador de Israel, Daniel Zonshine, durante uma entrevista para a Gazeta do Povo. Segundo o ministro, “muitas pessoas voluntárias” procuraram a embaixada para ajudar Israel “de...

Publicado em 17 de outubro de 2023 às 16:29

Brasileiros têm procurado a embaixada de Israel no Brasil para se candidatar para lutar contra o Hamas. A informação foi afirmada pelo embaixador de Israel, Daniel Zonshine, durante uma entrevista para a Gazeta do Povo.

Segundo o ministro, 'muitas pessoas voluntárias' procuraram a embaixada para ajudar Israel 'de qualquer maneira possível'. Ele afirma que os telefones da embaixada não param de tocar com voluntários se disponibilizando.

A embaixada ainda afirma que está recebendo cerca de 100 a 150 e-mails de brasileiros por dia, que se oferecem como voluntários. Porém, o ministro afirma que a ajuda ainda não é necessária. Outro motivo pela recusa de ajuda voluntaria é que o exército de Israel não está aceitando alistamento de pessoas que não são reservistas israelenses.

Segundo as informações repassadas pela embaixada de Israel, estão sendo convocados, neste primeiro momento, apenas cidadãos israelenses que estão temporariamente no Brasil. Porém, só serão chamados os israelenses que não se desligaram da reserva quando deixaram o país.

A embaixada ainda esclarece que mesmo um brasileiro que vive a vida inteira e mora no Brasil, mas adquiriu a cidadania israelense, não pode ser convocado por não estar alistado na reserva. Apenas as pessoas que já serviram o exército israelense durante o serviço obrigatório podem ser convocadas.

Com informações da Gazeta do Povo.