Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Brasileiros são presos na Europa por suspeita de terrorismo e ligação com Estado Islâmico; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A polícia da Espanha prendeu dois irmãos brasileiros por suspeita de conspiração terrorista e envolvimento com o Estado Islâmico. As investigações são da Guarda Civil espanhola com a Agência da União Europeia de Cooperação Policial (Europol), em parceria com a Polícia Federal do Brasil e o FBI dos Estados Unidos por meio de cooperação internacional.

A dupla seria responsável por disseminar na internet propagandas jihadistas e manuais para assassinatos em massa. As prisões foram feitas na tarde de segunda-feira, 27, em Estepona, Málaga. A Guarda Civil da Espanha divulgou que há ligação entre os dois brasileiros presos com outros indivíduos também investigados e detidos em países europeus por vínculo com terroristas islâmicos.

CONTINUE LENDO...


Segundo os investigadores, os brasileiros estavam em processo de radicalização na internet e usavam plataformas de mensagens instantâneas para mostrar apoio ao Estado Islâmico, com divulgação de material sobre atividades terroristas realizadas em diferentes localidades e manuais para confecção de explosivos.

A Polícia Federal informou que a ação ocorreu por meio de cooperação internacional envolvendo a PF, o FBI e autoridades espanholas. Ainda não está definido se os brasileiros responderão pelo crime na Espanha ou se haverá pedido de extradição.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }