Buritirama encaminha acordo com Santander

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Buritirama, maior produtora de manganês do Brasil, acertou acordo com o Santander para o pagamento de uma dívida de R$ 450 milhões.

A aprovação já teria passado internamente pelos comitês do banco e representa o primeiro passo para encerrar o embate judicial que a empresa possui com o sistema financeiro. Além do banco espanhol, Bradesco, Itaú e Citi estão entre os credores. A expectativa do mercado é que os outros acordos possam ocorrer nos próximos dias.

CONTINUE LENDO...

O embate iniciou em junho de 2020, quando os bancos, capitaneados pelo Santander, suspenderam as operações de alongamento da dívida, antecipando as cobranças.

O acordo vem em um momento delicado para o mercado, que está bastante impactado com as altas dívidas das grandes varejistas e tiveram os resultados do último trimestre afetados após o caso das Americanas.

Procurada, a Buritirama não quis se manifestar e segue fornecendo Minerio para o mercado externo, como a China, como é o caso da MinMetals, estatal controlada pelo governo chinês.

VER MAIS

VER MAIS