As buscas pelo brasileiro Danilo Cavalcante, que fugiu de um presídio no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, entra no 12º dia nesta segunda-feira, 11. Ele fugiu após um momento de distração dos carcereiros e escalou duas paredes, atravessou um arame farpado e saltou de uma parede alta para fugir do presídio.
O brasileiro foi preso por matar a ex-namorada, a também brasileira Débora Brandão. E nesta segunda, as buscas estão sendo realizadas com o apoio de cães farejadores, drones e helicópteros, devido à alta periculosidade do fugitivo.
Danilo foi visto pela última vez na noite de segunda-feira, 04, após ser flagrado por câmeras de vigilância em Chester County.
Segundo informações do TV Jornal/Uol, a possibilidade é que ele esteja se escondendo em uma região de mata, com muitas árvores, o que dificulta o rastreio dos passos do fugitivo e a real localização.
As últimas imagens de Danilo dentro do presídio mostra que ele estava de cabelos compridos e de barba. Já em imagens mais recentes, ele foi flagrado sem barba e sorrindo.
Moradores da região estão bastantes preocupados e assustados.