Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Cachorrinha caramelo acompanha tutora em treino na academia; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A presença de uma cadela caramelo em uma academia de Divinópolis, em Minas Gerais, tem conquistado o carinho de frequentadores e funcionários do local. Há pouco mais de um mês, Bela surpreende ao aguardar a tutora sem nenhuma necessidade de coleira, estímulos extras ou qualquer tipo de comando.

O vínculo das duas chamou atenção do personal trainer Evandro Ribeiro, que trabalha na academia.

CONTINUE LENDO...

“Quando eu vi pela primeira vez fiquei encantado pela fidelidade da cadela à dona. Ela chega, se acomoda em algum cantinho e fica pacientemente esperando por cerca de uma hora. É incrível”, disse.

Fidelidade
Segundo o adestrador de cães Alessandro Adami, os cachorros sentem a necessidade de proteger ou cuidar dos donos e, portanto, é comum que eles aguardem ansiosamente o retorno deles, seja em casa ou qualquer outro ambiente.

Portanto, se eles percebem que o dono vai para a academia e sempre retorna, eles aprendem que esperar pelo dono naquele local é uma parte natural da rotina.

“Além disso, os cães são animais que vivem em matilhas com hierarquias sociais bem definidas. Eles têm um forte instinto de estar com outros membros da “matilha”, que, no caso de um cão de estimação, inclui a família humana, o tutor”, explicou.


“Também podemos dizer que a forte conexão entre um dono e o cachorro é o resultado de uma combinação de fatores que incluem vínculo emocional, instintos naturais, reforço positivo, treinamento e a relação de confiança construída ao longo do tempo. Essa ligação única é o que torna os cães companheiros tão especiais e capazes de esperar pacientemente por seus donos, muitas vezes sem a necessidade de comandos ou coleiras”, finalizou o adestrador.

Com informações do G1

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }