Reprodução/Câmara dos Deputados
Reprodução/Câmara dos Deputados

Câmara planeja ‘enxugar’ ajustes do Senado para votar reforma tributária na próxima semana

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), declarou nesta semana que avalia ‘enxugar’ exceções ao sistema de tributação, inseridas pelo Senado, para realizar a votação do texto na próxima semana.

Ribeiro cita que a ideia de colocar a reforma em pauta já na próxima semana é um desejo do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). “A ideia é fazer um trabalho de texto, conversar com todo mundo, para até a próxima semana, se depender da gente, é a vontade do presidente, votar na próxima semana”. “Vamos avaliar (a retirada de exceções). É uma avaliação que temos que fazer de maneira criteriosos. Tecnicamente, vamos ver o que é possível de ser suprimido em termos de texto sem que isso comprometa a reforma”, acrescentou.

CONTINUE LENDO...

Ribeiro destacou ainda que esse foi o procedimento adotado por ele na aprovação da reforma na primeira rodada na Câmara. “O nosso texto foi o melhor para o país com a limitação da política, que introduziu algumas coisas que foram necessárias para a aprovação do texto constitucional. Não era o que eu desejava no meu texto. Mas era o possível para se aprovar a reforma como foi aprovada”, opinou.

VER MAIS

VER MAIS