A aposentadoria de um cão farejador da Polícia Rodoviária Federal (PRF) rendeu uma festa com bolo de ração e banho de rio. O caso aconteceu em Guaraciaba, Santa Catarina.
Bili, como o pastor belga malinois é chamado, trabalhou com os policiais durante nove anos. Ele veio de Goiás junto com o irmão de ninhada, que também é cão policial em processo de aposentadoria. O PRF Paulo Salles, que atuou com Bili destaca que “Ele sempre foi lotado no canil de Guaraciaba. É um cão espetacular, detalhista, formou diversos condutores durante a vida dele. Participou de cursos na Polícia Civil de Minas Gerais, de Santa Catarina, na PRF. É um cão que realmente vai fazer falta ao plantel”, declarou.


Durante a despedida, ocorrida na última segunda-feira, 6, o cachorro se refrescou na água com a nova “irmã”, com quem dividirá uma casa com os tutores que o adotaram. Bili vai morar com um casal na mesma região onde já vivia.
Nascido em 2013, ele recebeu treinamento ainda filhote e logo passou a usar o faro para ajudar a combater o crime nas rodovias catarinenses, junto à PRF: “É um cão muito treinado, já participou de diversas operações aqui conosco, no Brasil inteiro. Vai usufruir de uma boa aposentadoria”, comentou o policial.
]