Carga de ovos para produção de vacinas contra H3N2 está parada por paralisação de caminhoneiros

Na manhã desta terça-feira, 1, o Instituto Butantan fez um alerta por meio de nota avisando que uma carga com 520 mil ovos usados para produção de vacinas contra H3N2, está presa na paralisação de caminhoneiros que ocorre nas proximidades de Jundiaí, interior de SP. O Instituto alerta ainda que se os ovos não cheguem...

Publicado em 1 de novembro de 2022 às 11:04

Na manhã desta terça-feira, 1, o Instituto Butantan fez um alerta por meio de nota avisando que uma carga com 520 mil ovos usados para produção de vacinas contra H3N2, está presa na paralisação de caminhoneiros que ocorre nas proximidades de Jundiaí, interior de SP.

O Instituto alerta ainda que se os ovos não cheguem ao Instituto até o final da manhã de hoje, o processo de produção pode ser impactado causando um prejuízo na produção de 1 milhão e meio de doses de vacina contra Influenza.

As interrupções nas vias por manifestantes foram consideradas irregulares pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e foi determinado à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e às polícias militares dos estados o desbloqueio das rodovias brasileiras ocupadas.

O Butantan fornece anualmente 80 milhões de doses de vacina contra a Influenza para o Ministério da Saúde. Essas doses são utilizadas na imunização dos brasileiros na contra o vírus da gripe.