Caso Marielle: TJ do Rio derruba sigilo contra ex-bombeiro Suel, suspeito de envolvimento no crime

Nesta sexta-feira, 4, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) derrubou o sigilo contra o ex-bombeiro Maxwell Simões Correia. Suel é acusado de liderar facção criminosa que explorava serviços clandestinos de televisão por assinatura e internet, os famosos ‘gatonet’. O ex-bombeiro foi preso na semana...

Publicado em 5 de agosto de 2023 às 18:37

Nesta sexta-feira, 4, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) derrubou o sigilo contra o ex-bombeiro Maxwell Simões Correia. Suel é acusado de liderar facção criminosa que explorava serviços clandestinos de televisão por assinatura e internet, os famosos 'gatonet'. O ex-bombeiro foi preso na semana passada, acusado de ser o autor, juntamente com o ex-policial militar Ronnie Lessa, do assassinato da vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes.

Marielle foi assassinada no dia 14 de março de 2018 em seu carro, onde também estava o motorista, Anderson. O veículo foi alvo de uma série de tiros disparados a partir de outro carro, um Cobalt prata. Suel, como é conhecido o ex-bombeiro, estaria dentro do veículo e efetuou os disparos, segundo aponta a investigação.

O ex-policial militar Élcio Queiroz detalhou o envolvimento de Suel no crime. 'No caso do Ronnie era mais pra dentro da comunidade do Jorge Turco. Todo o asfalto, todas as ruas ali e algumas favelinhas são do Maxwell. A maior parte é do Maxwell, só uma parte que era do Ronnie', falou o ex-PM.

As investigações seguem curso para solucionar o assassinato de Marielle, que já perdura por cinco anos sem achar culpados, enquanto familiares, amigos, e fãs da vereadora clamam por respostas e justiça.

Fonte: Agência Brasil