Celular solta fumaça após superaquecer em bolso de estudante; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O aparelho celular de um estudante do de Ceilândia, no Distrito Federal, esquentou tanto no bolso que começou a soltar fumaça durante o intervalo da aula. O caso aconteceu na quarta-feira, 8.

Outros alunos que estavam no colégio gravaram imagens do ocorrido. A página nas redes sociais ‘Ceilândia Muita Treta’ recebeu registros do momento em que o celular superaqueceu e divulgou o vídeo.

CONTINUE LENDO...

O vídeo mostra o aparelho, em cima de um banco, com muita fumaça. Um dos adolescentes tenta retirar a capa de proteção derretida do celular. Em seguida, uma jovem joga água sobre o celular. Ninguém se feriu.

Dicas de segurança

Especialista na área de tecnologia, Alex Leal, afirma que as principais causas para superaquecimento de aparelhos celulares envolvem longo período de uso, exposição ao sol ou contato com calor corporal.

“Quando usamos o celular por um longo período, por exemplo, ou deixamos vários aplicativos abertos, o processador precisa trabalhar mais, para continuar funcionando, o que, consequentemente, gera mais calor”, comenta.

No caso do estudante, é possível que o celular tenha ficado por muito tempo no bolso e que tivesse uma capa de proteção feita de material denso.

“A fumaça apareceu, pois algum item com solda dentro do aparelho começou a derreter. Nessa situação, havia risco, até mesmo, de o celular explodir, o que poderia ser agravado pelo uso da água [pela jovem]”, destaca Alex.

Em casos assim, o ideal para controlar a fumaça é deixar o aparelho em ambiente aberto, para esfriar, e se afastar. Em último caso, vale cobrir o equipamento com um pano úmido ou usar o extintor.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }