China retoma exercícios militares próximo a Taiwan após visita de parlamentares dos EUA

Nesta segunda-feira, 15, o governo da China informou que retomou os exercícios militares nas proximidades de Taiwan. A retomada acontece no dia seguinte da chegada um grupo de parlamentares dos Estados Unidos à ilha, cujo comboio desembarcou no último domingo, 14. A visita de congressistas para uma reunião com a...

Publicado em 15 de agosto de 2022 às 11:04

Nesta segunda-feira, 15, o governo da China informou que retomou os exercícios militares nas proximidades de Taiwan. A retomada acontece no dia seguinte da chegada um grupo de parlamentares dos Estados Unidos à ilha, cujo comboio desembarcou no último domingo, 14.

A visita de congressistas para uma reunião com a presidente taiwanesa, Tsai Ing-wen, não foi anunciada com antecedência. Embora seja citado que o encontro é focado em comércio, segurança regional e mudanças climáticas, o fatos deste ser segundo grupo de alto nível que vai ao território em meio a tensões militares com a China e 12 dias depois que Nancy Pelosi, presidente da Câmara norte-americana, esteve no território, em uma rápida e controversa ida, contribuiu para o aumento do nível de tensão na região.

Com informações do Metrópoles