Cochilar depois do almoço engorda?

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Estudos comprovam que tirar uma soneca após o almoço ou jantar pode ter benefícios. Mas será que dormir após as refeições tem um impacto direto no nosso peso?

Especialistas explicam que um simples repouso de meia hora não vai impactar na balança. O que engorda, na verdade, é o desequilíbrio entre o que a pessoa ingere de calorias e o que ela gasta. O mito de que essa soneca pós-almoço engorda pode ter surgido porque elas podem atrapalhar a rotina de sono, diminuindo o tempo total de sono noturno. E isso pode impactar no peso das pessoas.

CONTINUE LENDO...

A questão é que o quanto essa soneca depois do almoço impacta no sono noturno é muito pessoal e, no geral, ela é normal e até benéfica.

A principal orientação dos especialistas é que o sono depois do almoço seja de 15 a 40 minutos. Dessa forma, o descanso é reparador para o organismo e não prejudica a digestão, porque o metabolismo está funcionando normalmente e não dá tempo de entrar em sono profundo.

Ou seja, ao fazer uma refeição farta e se deitar para dormir, o corpo, ao invés de relaxar, fica em estado de alerta, trabalhando para digerir o alimento e absorver os nutrientes. Isso gera um sono não reparador, mal-estar, distensão abdominal, queimação, gases, cólica intestinal, dor de estômago e insônia.

Com informações UOL.

VER MAIS

VER MAIS