Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Com medo, jogador brasileiro tenta deixar Sudão e expõe falta de apoio do Itamaraty

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Com medo, o jogador de futebol, o brasileiro Paulo Sérgio, tenta deixar o Sudão que enfrenta um conflito armado. De acordo com informações, ele e mais oito brasileiros que atuam no time Al-Merreikh tentam deixar o país africano, mas, através das redes sociais, Sérgio criticou a falta de auxílio do Itamaraty.

“Todos organizados e já fechados com outras embaixadas. E a gente? Estamos com quem? Só dizem que estão tentando resolver, porém não encontram mais ônibus e nem van para nos tirar daqui”, disse o atacante.

CONTINUE LENDO...

Impaciente com a “falta de apoio do governo brasileiro”, o atleta chamou membros do Itamaraty de “mentirosos” e “desorganizados”.

“Vocês não têm moral com ninguém. Temos até 18h para sair daqui, senão isso vai ficar uma loucura. Já avisaram a gente! Estamos virados, tentando resolver os problemas por conta própria”, desabafou o jogador.

Ainda segundo o atleta, estrangeiros já estão deixando o país, além de vários sudaneses, enquanto que para o os brasileiros, a sensação é de “abandono”.

Paulo Sérgio ainda acusa o Itamaraty de deixar uma funcionária da embaixada brasileira no país sem apoio para deixar o país. Nos stories do Instagram, o jogador marcou o perfil oficial do Instagram do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No Sudão, quem está à frente da representação do Brasil é o embaixador Rubem Guimarães Coan Fabro Amaral. Até o momento, o Itamaraty não se pronunciou sobre o caso.

Com informações do Pleno News

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }