Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

Confira opções de como aproveitar o Dia do Solteiro; público aumentou no Brasil e já representa 14% da população

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Segundo o IBGE, o número de pessoas solteiras cresceu de 10,4% para 14,6% no Brasil nos últimos 10 anos. Entre eles, o público se divide entre os chamados solteiros ‘convictos’ e quem deseja estar em um relacionamento. Hoje, é comemorado o Dia dos Solteiro no Brasil, cuja data internacional é no dia 11 de novembro.

Inicialmente criada com fins comerciais, a data visava aumentar o fluxo do comércio, numa espécie de Black Friday, especialmente na China. Por lá, as pessoas economizam o ano inteiro esperando os descontos do dia. Para muitos, a data é o oposto do ao famoso Dia dos Namorados, no Brasil e ao Valentine’s Day a nível global.

CONTINUE LENDO...

Pensando no Dia do Solteiro, comemorado em 15 de agosto, Eugenia Del Vigna, responsável pelo app Par Perfeito no Brasil, traz algumas dicas sobre o que fazer neste momento da vida:

Curta seu momento com amigos

Saia com seus amigos, vá a uma festa, balada, barzinho, jantar fora, ou até mesmo assista uma série com seu amigo (a) acompanhado de uma pipoca e guaraná. Estar com amigos é sempre maravilhoso.

Cuide-se, ame-se, curta seu momento amor próprio

Não importa se você vai voltar a se cuidar, aprender a se cuidar ou se cuidar ainda mais. O que realmente importa é não se deixar de lado. Entre ou volte para a academia, vá ao salão de beleza, faça suas unhas, cabelos, barba… compre aquela roupa que você está de olho já algum tempo. Mime-se. Estar bem consigo mesmo é a melhor forma de estar em paz.

Pratique ou crie um novo hobby

Dessa maneira, você não vai ficar ocioso e muito menos ansioso. Pode ser aula de culinária, aprender a tocar algum instrumento musical que sempre desejou ou até mesmo um segundo idioma. O que realmente importa é ocupar seu tempo livre com atividades que sejam prazerosas.

Conheça novas pessoas

Mas se estar solteiro não é o que você deseja nesse momento, se dê uma chance e conheça alguém especial. “Os apps de relacionamento geram oportunidades para pessoas, que talvez nunca fossem se cruzar fora da internet, se encontrem. Os contatos virtuais permitem que parceiros conheçam pessoas fora de seus círculos de convívio habitual”, pontua Eugênia.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }