Reprodução/Corpo de Bombeiros
Reprodução/Corpo de Bombeiros

‘Corrida contra o tempo’, diz Capitão dos bombeiros sobre encontrar feridos após explosão de silo no PR

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Equipes do Corpo de Bombeiros de Cascavel, Toledo e Palotina, além de socorristas do Samu prestam atendimento às pessoas feridas após explosão em secador de milho da cooperativa agroindustrial de Palotina, acontecido na tarde da última quarta-feira, 26.

A informação mais recente é de que houve a morte de nove trabalhadores, porém a confirmação quanto ao número de mortos e feridos e desaparecidos ainda está sendo apurada minuto a minuto. A última atualização do Consamu é que há 9 mortes, duas víitmas em estado grave e 10 desaparecidos.

CONTINUE LENDO...

O capitão do Corpo de Bombeiros Guilherme Rodrigues falou a respeito da ocorrência. Segundo ele, algumas estruturas colapsaram diante da explosão e toda a área precisou ser isolada. A explosão ocorreu por pó, ou seja, as partículas são combustíveis e qualquer fagulha poderia gerar explosão, sendo que foi isso que aconteceu. O ambiente é confinado e muito perigoso.

A situação aconteceu no armazém número 3 e afetou os demais ao entorno. Algumas pessoas trabalhavam no subsolo e tiveram ferimentos devido à explosão. Logo que chegaram os bombeiros instalaram equipamentos necessários para resgate, sendo que houve apoio de equipamentos e estruturas da própria empresa.

O capitão do Corpo de Bombeiros Guilherme Rodrigues diz que é “uma corrida contra o tempo”. São mais de seis equipes com dez viaturas e guindastes, além de apoio da Polícia Militar e Prefeitura do Município. O IML de Cascavel foi acionado para recolher corpos.

Com informações do Terra

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }