'Corrida contra o tempo', diz Capitão dos bombeiros sobre encontrar feridos após explosão de silo no PR

Equipes do Corpo de Bombeiros de Cascavel, Toledo e Palotina, além de socorristas do Samu prestam atendimento às pessoas feridas após explosão em secador de milho da cooperativa agroindustrial de Palotina, acontecido na tarde da última quarta-feira, 26. A informação mais recente é de que houve a morte de nove...

Publicado em 27 de julho de 2023 às 10:00

Equipes do Corpo de Bombeiros de Cascavel, Toledo e Palotina, além de socorristas do Samu prestam atendimento às pessoas feridas após explosão em secador de milho da cooperativa agroindustrial de Palotina, acontecido na tarde da última quarta-feira, 26.

A informação mais recente é de que houve a morte de nove trabalhadores, porém a confirmação quanto ao número de mortos e feridos e desaparecidos ainda está sendo apurada minuto a minuto. A última atualização do Consamu é que há 9 mortes, duas víitmas em estado grave e 10 desaparecidos.

O capitão do Corpo de Bombeiros Guilherme Rodrigues falou a respeito da ocorrência. Segundo ele, algumas estruturas colapsaram diante da explosão e toda a área precisou ser isolada. A explosão ocorreu por pó, ou seja, as partículas são combustíveis e qualquer fagulha poderia gerar explosão, sendo que foi isso que aconteceu. O ambiente é confinado e muito perigoso.

A situação aconteceu no armazém número 3 e afetou os demais ao entorno. Algumas pessoas trabalhavam no subsolo e tiveram ferimentos devido à explosão. Logo que chegaram os bombeiros instalaram equipamentos necessários para resgate, sendo que houve apoio de equipamentos e estruturas da própria empresa.

O capitão do Corpo de Bombeiros Guilherme Rodrigues diz que é 'uma corrida contra o tempo'. São mais de seis equipes com dez viaturas e guindastes, além de apoio da Polícia Militar e Prefeitura do Município. O IML de Cascavel foi acionado para recolher corpos.

Com informações do Terra