Crianças mortas em ataque a creche de SC são veladas em Blumenau

Os corpos das quatro crianças mortas no ataque em uma creche de Blumenau (SC), por um homem de 25 anos começaram a ser veladas ainda na noite quarta-feira, 5. A cerimônia está reservada para famílias e amigos. Os corpos de Larissa Maia Toldo, Bernardo Cunha Machado e Bernardo Pabst da Cunha são velados na Capela...

Publicado em 6 de abril de 2023 às 08:10

Os corpos das quatro crianças mortas no ataque em uma creche de Blumenau (SC), por um homem de 25 anos começaram a ser veladas ainda na noite quarta-feira, 5. A cerimônia está reservada para famílias e amigos.

Os corpos de Larissa Maia Toldo, Bernardo Cunha Machado e Bernardo Pabst da Cunha são velados na Capela São José, no Centro de Blumenau. O corpo de Enzo Barbosa é velado no Cemitério Salto Norte. Os sepultamentos estão previstos para a manhã desta quinta-feira, 6.

. Crédito: Enzo Barbosa, Larissa Toldo, Bernardo Machado e Bernardo Pabst são velados em Blumenau (Reprodução/ Redes Sociais)

Feridos

Além das quatro crianças mortas, outras quatro ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Santo Antônio. Os pacientes são duas meninas de 5 anos e dois meninos, um de 5 anos e um de 3 anos.

O ataque

Um homem de 25 anos matou quatro crianças e feriu outras cinco após invadir a creche. As crianças mortas tinham entre 4 e 7 anos, sendo dois meninos de 4 anos, um de 5 e uma menina de 7.

O caso ocorreu no Cantinho Bom Pastor, uma creche privada localizada no bairro Velha, que abrigava 40 crianças no momento do ataque. Após o ataque, o criminoso se dirigiu usando uma motocicleta até o 10º Batalhão de Polícia de Blumenau, se entregou e foi encaminhado à Polícia Civil.

Segundo a polícia, o autor do ataque tinha passagens por lesão corporal, dano e porte de drogas. Ele vai responder pelo ataque a creche por homicídio triplamente qualificado e tentativas de homicídio.

Com informações do UOL