Deputado é acusado de machismo e gordofobia após oferecer hambúrguer para deputada do PSOL 'se acalmar'; assista

Nesta quinta-feira, 3, o deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), presidente da CPI do MST, foi responsável por uma cena constrangedora na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Ele perguntou à deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP), se ela queria um “remédio” ou um...

Publicado em 4 de agosto de 2023 às 07:52

Nesta quinta-feira, 3, o deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), presidente da CPI do MST, foi responsável por uma cena constrangedora na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Ele perguntou à deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP), se ela queria um 'remédio' ou um 'hambúrguer' para se acalmar. O político foi acusado de gordofobia e machismo.

'A senhora pode, também, daqui a pouco tomar qualquer atitude, ficar mais calma. A senhora respeite. A senhora está nervosa, senhora deputada? Quer um remédio? Ou quer um hambúrguer?', perguntou Zucco.

Após o ocorrido, as deputadas Talíria Petrone (PSOL-RJ) e Fernanda Melchiona (PSOL-RS) alegaram que Zucco foi 'machista' e 'gordofóbico'.

Sâmia foi vítima dos ataques após interromper o depoimento do líder da Frente Nacional de Lutas no Campo e Cidade (FNL), José Rainha. Na ocasião, Rainha afirmava ter 'relações políticas e fraternas' com a deputada.

Confira:



https://twitter.com/anarcovegana/status/1687179867010281472?s=20

Fonte: Pleno News