Reprodução
Reprodução

Dicas de receitas fáceis para fazer na Sexta-feira Santa; confira

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na Semana Santa, principalmente os católicos costumam evitar o consumo de frango e de carne vermelha, enquanto celebram a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Por isso, trouxemos algumas receitas bem simples para preparar usando peixe. Confira:

Bacalhau de forno simples – você vai precisar de

CONTINUE LENDO...

2 batatas descascadas e cortadas em rodelas

1 kg de bacalhau dessalgado e picado

1 cebola grande em pétalas

1/4 de pimentão verde picado

1/4 de pimentão vermelho picado

1/4 de pimentão amarelo picado

2 dentes de alho cortados em lâminas finas

Pimenta-do-reino

Chimichurri a gosto

1 caixa de creme de leite (200 g)

1 vidro de leite de coco (200 ml)

Modo de preparo – regue uma travessa com azeite e espalhe bem. Disponha as rodelas de batata e faça uma camada por toda a assadeira. Em um bowl, adicione o bacalhau, a cebola, os pimentões, os dentes de alho, a pimenta-do-reino a gosto, o chimichurri a gosto, o creme de leite e o leite de coco. Misture todos os ingredientes. Despeje a mistura por cima da camada de batatas e regue com mais azeite. Leve para assar por cerca de 1 hora, a 180 ºC e sirva em seguida.

Salmão assado com limão – você vai precisar de

600 g de salmão com pele

1/4 de xícara de chá de vinho branco seco

1 limão siciliano

2 dentes de alho

4 colheres de sopa de azeite

Sal a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

1 colher de chá de lemon pepper

Gengibre ralado a gosto

2 ramos de alecrim

Fatias de limão siciliano

Modo de preparo – em uma assadeira, coloque papel alumínio e acomode o salmão com a pele virada para baixo. Acrescente o vinho, o suco do limão, as raspas do limão, o alho picado, o azeite e tempere com sal, pimenta, lemon pepper e gengibre. Decore com alecrim e fatias de limão. Cubra com mais papel alumínio, de maneira que forme um envelope, feche as pontas e leve para assar em forno preaquecido a 200°C por vinte minutos. Retire o papel de cima, regue com mais azeite e volte ao forno por mais quinze minutos.

Salmão com batata na airfryer – você vai precisar de

2 filés de salmão

Suco de 1 limão

1 dente de alho

2 batata por pessoa

1 talinho de alecrim

2 dentes de alho

Sal, pimenta do reino e azeite a gosto

Modo de preparo – para o salmão, faça furinhos no filé. Tempere com o sal, pimenta do reino e suco de limão. Reserve. Descasque as batatas e corte em tamanhos parecidos, de mais ou menos 2 cm. Leve a uma panela com água e sal a fogo alto. Assim que começar a ferver, deixe por 3 minutos. Escorra a água e leve para a airfryer. Acomoda as batatas, os filés de salmão, o talo de alecrim e regue com um fio de azeite. Acrescente alho e limão fatiados no salmão. Deixe a fritadeira a 200ºC por 15 minutos. Passado esse tempo, coloque as folhas de alecrim e mexa bem as batatas. Deixe por mais 7 minutos.

Atum com penne – você vai precisar de

500g de penne cozido “al dente” 

¼ de xícara (chá) de azeite 

3 dentes de alho picado

1 maço de brócolis cortado em buquês lavado e aferventado

200g de tomates-cerejas cortados ao meio

2 latas de atum sólido 

Sal e pimenta a gosto

½ xícara (chá) de azeitonas pretas pequenas

Modo de preparo – coloque o penne cozido em uma travessa e reserve. Em uma panela, aqueça o azeite e doure o alho. Junte os brócolis aferventados, e refogue até os tomates murcharem. Junte o atum, o sal, a pimenta, a azeitona e desligue o fogo. Ainda bem quente, coloque o refogado sobre o macarrão e sirva em seguida.

Com informações do Receiteria.com

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }