Dino 'corrige' Lula e diz que 'não vamos fechar clubes de tiros, mas regular e fiscalizar'; assista

Nesta quarta-feira, 26, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “preocupado” com os clubes de tiros que não cumprem a lei e praticam atividades ilegais e ‘corrigiu’ uma fala do presidente dita na última terça-feira, 26, durante o...

Publicado em 26 de julho de 2023 às 11:48

Nesta quarta-feira, 26, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está 'preocupado' com os clubes de tiros que não cumprem a lei e praticam atividades ilegais e 'corrigiu' uma fala do presidente dita na última terça-feira, 26, durante o 'Conversa com o Presidente'. Dino declarou que a ideia do governo não é acabar com os estabelecimentos, mas regulamentar e fiscalizar.



Na terça-feira, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a população brasileira não precisa se armar porque não há preparação para 'uma revolução'. Na ocasião, ele disse: 'É organização policial que tem que ter lugar para treinar tiro. Não é a sociedade brasileira. Não estamos preparando uma revolução. Eles tentaram preparar um golpe. Eles ‘se f***’'.

Dino 'corrigiu' a informação e disse que alguns clubes de tiros ajudam criminosos com o fornecimento de armas: 'Tem gente que diz que compra arma porque é caçador e, na verdade, aluga arma para facção. Toda semana saem notícias disso', declarou, citando que esses grupos, sim, devem ser combatidos.