Em quadro estável Sônia Guajajara continua internada para fazer exames

A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, foi internada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília, nesta sexta-feira, 26, após passar mal enquanto cumpria agenda pública na capital federal. A ministra está estável mas permanecerá internada para avaliação médica. Segundo o boletim médico, Guajajara...

Publicado em 27 de janeiro de 2024 às 13:42

A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, foi internada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília, nesta sexta-feira, 26, após passar mal enquanto cumpria agenda pública na capital federal. A ministra está estável mas permanecerá internada para avaliação médica.

Segundo o boletim médico, Guajajara teve uma forte alteração na pressão arterial. O quadro de saúde da ministra foi controlado e ela está estável até então. A permanência no hospital é para acompanhamento e avaliações cardiológicas, além de alguns exames que a ministra terá que realizar.

A ministra Guajajara estava em uma oficina realizada no Ministério do Meio Ambiente quando precisou de atendimento médico. Após o atendimento emergencial, a ministra foi encaminhada para o Instituto do Coração (InCor) da Universidade de São Paulo (USP), onde segue internada.

Em nota, o Ministério dos Povos Indígenas disse que Guajajara vinha tendo picos de pressão alta nos últimos dias e que agora está em recuperação e encontra-se bem. O MPI cancelou todos os compromissos da ministra para o fim de semana por conta de sua internação.

Com informações do Uol