Embaixada do Cazaquistão celebra independência do país em Brasília

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Embaixada do Cazaquistão comemorou com nesta sexta-feira, 15, com autoridades, embaixadores, amigos e imprensa, a Data Nacional de Independência do Cazaquistão  e os 30 anos de Relações bilaterais com o Brasil.

O Embaixador  do Cazaquistão na República Federativa do Brasil, Bolat Nussupov, discursou em português, e falou da importância da data para a história do País, essa que marca a independência do país da União Soviética em 1991, quando o Cazaquistão se tornou uma nação independente. O embaixador falou ainda das relações bilaterais com o Brasil, precisamente nas áreas comerciais, com um foco em setores como agricultura, mineração e energia.

CONTINUE LENDO...

O Secretário de Ásia e Pacífico do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Embaixador Eduardo Paes Saboia tomou a palavra, e desculpou-se por não falar em Cazaque, mas discursou  em inglês,  e em  seu discurso agradeceu em nome do Governo Federal, pelos anos de relações diplomáticas e pelo fortalecimento dos avanços econômicos entre os dois países. 

A Embaixada homenageou algumas personalidades que contribuíram no fortalecimento das relações bilaterais entre o Cazaquistão e o Brasil, entre elas, O Secretário de Ásia e Pacífico do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Embaixador Eduardo Paes Saboia, a Presidente da Abrajinter – Associação Brasileira de jornalistas e comunicadores da área Internacional e Diplomática, Fabiana Ceyhan e Liz Elianê Lobo Lobo, membro da ABRAJINTER e jornalista do Embassynews.

Com informações do Radar Digital Brasília

VER MAIS

VER MAIS