Foto reprodução Internet
Foto reprodução Internet

Enfiou o ‘pé na jaca’: veja 8 dicas para perder o peso que ganhou nas férias

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

É durante as férias, que as pessoas costumam comer e beber mais e parar de praticar atividade física. Porém, essas atitudes nos dias de folga trazem consequências e inevitavelmente aparecem os quilinhos a mais. Para tentar reverter este quadro, o Portal Roma News preparou 8 dias que vão te ajudar a recuperar seu antigo shape.

1 – Retomar a rotina

O primeiro passo, segundo a profissional, é retomar a rotina de antes. “Isso é sempre importante, pois a constância e disciplina levam a resultados”, frisa a médica.

CONTINUE LENDO...

2 – Jejum intermitente

Outra forma de auxílio para quem desejar retomar do peso anterior ao das férias é o jejum intermitente. Trata-se em não ingerir alimentos sólidos entre 16 e 32 horas algumas vezes por semana de forma programada. Em seguida, volta-se à alimentação habitual, que deve, de preferência, estar baseada em insumos com baixo teor de açúcar e gordura.

3 – Dormir bem

Uma boa noite de sono é essencial para se ter um dia produtivo, além de diminuir o risco de doenças cardiovasculares e o estresse, estimulando, também, o raciocínio e a fixação de memória.

4 – Não comer tarde da noite

A especialista acrescenta outra dica valiosa: realizar a última refeição às 18h30 ou às 19h, para evitar picos de insulina. Esse açúcar no sangue não será convertido em energia para o corpo, e seus níveis ficam desestabilizados, pois ocorre maior liberação de cortisol, obrigando o pâncreas a produzir mais insulina para equilibrar os níveis do hormônio do estresse.

5 – Chás detox

A médica ainda recomenda ingerir chás detox, como carqueja, limão, menta, cúrcuma e hibisco. Este último oferece benefícios antivirais e cardiovasculares, principalmente devido às antocianinas antioxidantes.

6 – Viaje sem “chutar o balde”

O equilíbrio é tudo, disso nós sabemos. Um conselho para não tornar o detox pós-férias tão difícil é “vigiar” os hábitos durante os dias de descanso. Afinal, a pausa no trabalho é legítima, mas isso não quer dizer que devemos abandonar a saúde também.

7 – Shots poderosos

Burn shot

  • 1 limão espremido;
  • Completar com a mesma quantidade de água;
  • 1 colher de chá de maca peruana;
  • 1 colher de chá de cúrcuma;
  • 1 colher de chá de gengibre em pó.

Burn Shot II

8 – Suplementos aliados

Se você é adepto aos suplementos, anote os queridinhos da profissional nesse processo de recuperação pós-férias: gaba, magnésio, inositol e noote, para ajudar a retomar o ciclo circadiano.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }