Especialista dá dicas para manter a dieta durante as festas de fim de ano; confira

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

As festas de fim de ano costumam causar um desconforto em quem faz dieta para emagrecer ou tenta uma alimentação mais saudável. Ficar em paz com a balança e manter a rotina neste período parece impossível diante das refeições de Natal e Ano-Novo.

Chester, tender, panetone, sobremesas… São tantas delícias que é comum ganhar uns quilinhos no final do ano. Entretanto, isso não significa perder a paz com a balança e a endocrinologista Lorena Lima Amato explica mais sobre o assunto.

CONTINUE LENDO...

A seguir, a profissional dá dicas para não ganhar tanto peso nas celebrações e ficar tranquilo consigo mesmo nessa época.

Tente ficar longe das mesas de petiscos

Se estiverem todos sentados ao redor da mesa, isso não é uma possibilidade. Contudo, em algumas festinhas e celebrações de fim de ano, pode haver uma mesa de petiscos com todas as comidas.

Não se prive, modere

Um dos maiores erros nesse tipo de situação é tentar se privar completamente de tudo aquilo que engorda (e que é gostoso). 

Primeiramente, porque o Natal e o Ano-Novo só ocorrem uma vez por ano e dar aquela fugidinha com moderação da dieta não vai estragar todo o esforço que você fez antes e fará depois.

E, em segundo lugar, é quase impossível resistir a tudo nas celebrações, ou seja, você vai comer mesmo assim. A diferença é se vai se culpar por isso ou não: por isso, a solução é não exagerar.

Pense bem nas bebidas

É comum maneirar nas comidas, mas acabar se perdendo nas bebidas e sabotando tudo. Para que isso não aconteça, dê preferência para líquidos com menos açúcar.

A quantidade ingerida também é importante. Nesse sentido, a endocrinologista recomenda uma técnica para não deixar o exagero acontecer. 

No caso das bebidas alcoólicas, fica outra dica: a cada gole, beba um pouquinho de água, para que o seu organismo não fique desidratado.

Não tenha medo da balança

Após as festas de fim de ano, não é necessário tem medo da balança e nem fazer uma dieta super restritiva para compensar. 

“Pese-se, veja se ganhou peso e retome sua rotina de qualidade de vida, com alimentação equilibrada, atividade física diária e boas noites de sono. São ótimos ingredientes para começar bem 2024”, orienta Dra. Lorena.

Com informações do Metrópoles


VER MAIS

VER MAIS