Reprodução
Reprodução

Especialista faz alerta de segurança para quem gosta de usar calça legging para viajar de avião; entenda

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

As calças legging parecem ser uma confortável opção na hora de escolher roupas para viajar, mas uma especialista em aviação advertiu que esse tipo de roupa pode ser perigoso.

Christine Negroni, autora de um livro sobre os mais misteriosos desastres aéreos, revelou em entrevista ao Sun Online Travel que usar legging para voar não é a melhor escolha e pode até elevar os riscos no caso de um acidente.

CONTINUE LENDO...

“Você pode precisar escapar de um incêndio, ou pode haver fogo quando você sair da aeronave. Muita gente está usando calças legging para voar, mas eu evito qualquer tecido de fibras artificiais, porque elas são mais inflamáveis e podem grudar no corpo no caso de um incêndio”, explicou Christine.

A especialista ainda mencionou o tipo de tecido, mais indicado: “Eu aconselharia a usar roupas de algodão ou feitas de fibras naturais”.

Além das leggings, Christine deu outros conselhos sobre vestuário para voar: “Uma das melhores coisas que as pessoas podem fazer é colocar os sapatos para decolar e aterrissar. Não é algo que muitas companhias aéreas pedem, mas acho que deveria ser obrigatório”.

Ela elaborou o motivo para a preocupação com o calçado escolhido: “Se você escapar da aeronave, o piso pode estar muito quente ou muito frio, pode estar coberto de óleo ou estar em chamas. E, se você estiver em uma plantação, não vai querer estar descalço”. 

A profissional revelou o melhor tipo de look para usar em voos, do ponto de vista da segurança em caso de uma emergência: “Escolha tênis em vez de salto alto, escolha fibras naturais ao invés de sintéticas e prefira roupas mais justas às soltas”. 

Com informações do R7

VER MAIS

VER MAIS