Ex-ministro do GSI Gonçalves Dias deve prestar depoimento à PF na manhã desta sexta

O ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Gonçalves Dias deve prestar depoimento à Polícia Federal (PF) em Brasília, nesta sexta-feira, 21, a partir das 9h, após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. GDias, como é conhecido, pediu demissão ao...

Publicado em 21 de abril de 2023 às 08:59

O ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Gonçalves Dias deve prestar depoimento à Polícia Federal (PF) em Brasília, nesta sexta-feira, 21, a partir das 9h, após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

GDias, como é conhecido, pediu demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a divulgação de imagens com exclusividade pela CNN que o mostram no Palácio do Planalto durante os ataques criminosos contra os Três Poderes em 8 de janeiro.

Na decisão divulgada na quinta-feira, 20, Moraes determinou que a PF identifique todos os militares que aparecem nos vídeos e informe se eles já foram ouvidos. 'Caso não tenham sido ouvidos, os depoimentos devem ser realizados em 48 (quarenta e oito) horas', determinou o ministro.

Fonte: CNN.