Após o presidente Lula (PT) dizer que os videogames ensinam a “molecada a matar”, o filho mais novo do chefe do Executivo, Luis Claudio Lula da Silva, rebateu o pai em publicação no Twitter e disse que ele ‘generalizou’ em sua colocação.
Na última terça-feira, 18, Lula disse que “Não tem jogo, não tem game falando de amor. Não tem game falando de educação. É game ensinando a molecada a matar. É cada vez muito mais mortos do que na 2ª Guerra Mundial. É só pegar o jogo da molecada, o meu filho, o filho de cada um de vocês”, declarou o presidente em reunião, no Palácio do Planalto, sobre ações integradas de proteção nas escolas.
No mesmo dia, Luis Claudio rebateu a afirmação, dizendo que o pai “acabou generalizando” e argumentou: “Meu pai viu os filhos e os netos crescerem jogando videogame, ele sabe que isso não nos tornou violentos, ele fez uma declaração sobre um assunto polêmico ao vivo e acabou generalizando. Vídeo game é muito mais que violência, é arte, é lazer, é entretenimento”, defendeu.
Meu pai viu os filhos e os netos crescerem jogando videogame, ele sabe que isso não nos tornou violentos, ele fez uma declaração sobre um assunto polêmico ao vivo e acabou generalizando. Vídeo game é muito mais que violência, é arte, é lazer, é entretenimento…
— Luis Claudio Lula da Silva (@LuisLulaDaSilva) April 18, 2023