Forças de Israel voltam a bombardear a Faixa de Gaza e mais de 700 pessoas ficam feridas

As forças de defesa de Israel voltaram a bombardear a faixa de gaza na manhã da última sexta-feira, 1º, e deixaram mais 700 pessoas feridas, além de 193 mortas segundo o ministério da Saúde do Hamas. A trégua foi interrompida na última semana e durante o ataque, cerca de 400 alvos do grupo terrorista Hamas...

Publicado em 2 de dezembro de 2023 às 22:25

As forças de defesa de Israel voltaram a bombardear a faixa de gaza na manhã da última sexta-feira, 1º, e deixaram mais 700 pessoas feridas, além de 193 mortas segundo o ministério da Saúde do Hamas. A trégua foi interrompida na última semana e durante o ataque, cerca de 400 alvos do grupo terrorista Hamas foram atingidos pelo bombardeio.

Segundo as força de segurança de Israel, os ataques foram efetivos em matar um comandante do Hamas responsável por ajudar no planejamento dos ataques de 7 de outubro contra Israel. Já neste sábado, 02, as sirenes soaram no centro do país, informando que aconteceria mais um ataque. Mísseis foram disparados pelos terroristas contra cidades de Israel, incluindo Tel Aviv.

Mais de 100 caminhões com ajuda humanitária já atravessaram a fronteira de Gaza com o Egito, Segundo a Cruz Vermelha, os ataques podem dificultar a distribuição de mantimentos para quem precisa. O Exército israelense acusou o Hamas de violar os termos da pausa humanitária ao atacar Israel e não liberar o número acordado de reféns.

Com informações do G1.