Mais de dois anos após o falecimento do príncipe Philip, a vida do monarca voltou aos holofotes após o fotógrafo real Julian Calder afirmar, durante participação no Hello! A right Royal Podcast, que ele mantinha um livro erótico em sua coleção pessoal.
Segundo a revista People, o profissional foi responsável por capturar alguns dos retratos formais mais icônicos da rainha Elizabeth e do marido. Em um desses cliques, Calder precisou pedir para que um exemplar com teor sexual fosse removido do fundo do ensaio da alteza.
“Certa vez, fiz um retrato do príncipe Phillip em seu escritório. Eu era muito jovem à época. Olhando pelas lentes, pensei: ‘Logo atrás de sua orelha direita está o livro A alegria do Sexo’. Tive que dizer: ‘Príncipe Philip, devemos mover isso?’. Ele riu e fez seu escudeiro vir e movê-lo. Eu teria parecido estúpido!”, contou Julian aos apresentadores Andrea Caamano, Emily Nash e Emmy Griffiths.
O duque de Edimburgo faleceu, aos 99 anos, em abril de 2021. Ele esteve ao lado da falecida rainha Elizabeth II, sua esposa e soberana, ao longo do reinado dela, iniciado em 1952. Cinco anos antes, o casal havia subido ao altar. A maioria dos compromissos oficiais da monarca, ela o fez na companhia do homem ao qual se referiu uma vez como sua “força e estabilidade”.
Com informações do Metrópoles