Fotógrafo registrou arremetida 1 mês antes de avião cair em Rio Grande da Serra

O fotógrafo William Emenegildo tirou fotos do avião que caiu em Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo, exatamente 1 mês antes da tragédia que deixou duas pessoas mortas. A aeronave caiu nessa quinta-feira, 25. As fotos foram tiradas na manhã de Natal, 25 de dezembro, no aeroporto de São José do Rio Preto,...

Publicado em 26 de janeiro de 2024 às 16:14

O fotógrafo William Emenegildo tirou fotos do avião que caiu em Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo, exatamente 1 mês antes da tragédia que deixou duas pessoas mortas. A aeronave caiu nessa quinta-feira, 25.

As fotos foram tiradas na manhã de Natal, 25 de dezembro, no aeroporto de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Segundo o fotógrafo, o avião não conseguiu pousar na primeira tentativa. William queria fotografar outro avião, que tinha uma pintura do festival de música The Town, mas a aeronave que caiu pousou na frente, foi quando ele registrou uma manobra de arremetida (feita quando o avião se aproxima da pista de pouso e as condições não estão ideais aterrissar com segurança).

Atualizações sobre a investigação:A queda do avião foi registrada na Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires, os investigadores da Força Aérea Brasileira (FAB) também foram chamados para ajudar nas investigações.

A conclusão inicial foi que a queda não tinha natureza criminal. O Corpo de Bombeiros disse que a aeronave não era destinada à aviação comercial.

Com informações do Metrópoles