Furacão atinge Acapulco, no México, com ventos de 265 km/h e deixa rastro de destruição; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um furacão de categoria 5 atingiu a cidade de Acapulco, no México. Segundo as autoridades locais, o furacão Otis vem deixando um enorme rastro de destruição desde a última quarta-feira, 25. Até o momento, 27 mortes já foram confirmadas e 4 pessoas estão desaparecidas.

O furacão atingiu a costa mexicana por volta das 2h45, e, em poucas horas, os ventos aumentaram para 265 km/h. Além disso, são esperados até 200 mm de chuva até o final da semana, com algumas áreas registrando até 500 mm de precipitação. As fortes chuvas podem causar inundações repentinas e urbanas, bem como deslizamentos de terra em áreas de terreno mais elevado, alertou o centro de furacões.

CONTINUE LENDO...

A previsão é de que o furacão crie tempestades que provavelmente provocarão “ondas grandes e destrutivas” e inundações potencialmente fatais em torno da área onde atingiu a costa. Um alerta de furacão foi emitido pelas autoridades na costa de Punta Maldonado, a oeste de Zihuatanejo. Acapulco é o lar de cerca de 800.000 pessoas. A cidade de veraneio ficou bastante famosa, após as gravações da série Chaves, na década de 80, quando os personagens escolheram o destino para se divertir as férias, desde então Acapulco tem sido um dos destinos preferidos dos turistas pelo mundo todo.

Assista:

VER MAIS

VER MAIS