O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) pediu desculpas pelos ataques e invasão por manifestantes na tarde deste domingo, 8, na sede dos três poderes, em Brasília.
O pedido de desculpas no vídeo, foi direcionado para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, e aos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectivamente.
Na publicação, Ibaneis disse que os envolvidos nos atos deste domingo são “verdadeiros vândalos, verdadeiros terroristas”, e prometeu “todo o efetivo combate para que sejam punidos”.
“Brasília é um palco de manifestações pacíficas, onde as pessoas merecem e têm o direito de viver em liberdade. Isso que aconteceu foi inaceitável eu, em momento nenhum, vou admitir”, disse o governador.
Assista:
Como disse bem o @manobrown, depois que inventaram a desculpa ninguém mais morreu. Ibaneis Rocha pede "desculpas" pelo o que aconteceu em Brasília porque sabe que será responsabilizado pelo caos terrorista. pic.twitter.com/Tvf06B2TLr
— William De Lucca (@delucca) January 8, 2023