Hamas acusa Israel de matar 20 pessoas em Gaza que esperavam por ajuda humanitária

O Ministério da Saúde do Hamas acusou Israel de matar 20 pessoas e ferir outras 150 que estavam em uma fila aguardando receber ajuda humanitária fora da Cidade de Gaza, nesta quinta-feira, 25. O porta-voz do ministério, Ashraf al-Qudra, disse que “a ocupação israelense cometeu um novo massacre contra milhares de...

Publicado em 25 de janeiro de 2024 às 16:26

O Ministério da Saúde do Hamas acusou Israel de matar 20 pessoas e ferir outras 150 que estavam em uma fila aguardando receber ajuda humanitária fora da Cidade de Gaza, nesta quinta-feira, 25.

O porta-voz do ministério, Ashraf al-Qudra, disse que 'a ocupação israelense cometeu um novo massacre contra milhares de bocas famintas'. Outro movimento palestino, a Jihad Islâmica, falou de 'projéteis de artilharia e foguetes'. Contudo, o exército israelense não confirmou a informação.

Testemunhas entrevistadas pela agência AFP afirmaram ter sido alvo do exército israelense. Ambulâncias, com sirenes ligadas, lotaram o pronto-socorro do hospital al-Shifa.

Outras atualizações:No sul, os bombardeios foram incessantes em Khan Younes, que Israel considera um reduto do Hamas. O Exército israelense afirma ter 'cercado' a localidade, cidade natal do líder do Hamas em Gaza, considerado o idealizador do ataque de 7 de outubro contra Israel, que deu origem ao conflito.

Com informações do Uol