Harvard revela duas bebidas tão saudáveis quanto a água; confira

Uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard concluiu que existem duas bebidas tão saudáveis quanto a água. A bebida “dar um toque extra de sabor” e fica mais interessante. De acordo com o The Nutrition Source, portal vinculado ao Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, essas...

Publicado em 11 de fevereiro de 2024 às 22:34

Uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard concluiu que existem duas bebidas tão saudáveis quanto a água. A bebida 'dar um toque extra de sabor' e fica mais interessante.

De acordo com o The Nutrition Source, portal vinculado ao Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, essas duas alternativas incríveis são chá e café.

Alguns estudos associam o consumo de 2 a 3 xícaras de chá a um menor risco de morte prematura, doença cardíaca, acidente vascular cerebral ou diabetes tipo 2.

O chá, além de ter propriedades essenciais para o bem-estar em geral, é uma alternativa mais saudável a outras opções menos benéficas, como energéticos, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Quanto ao café, pesquisadores de Harvard afirmam que o consumo moderado de cafeína está relacionado a benefícios à saúde. A ingestão de três a cinco xícaras de café por dia é consistentemente associado a um risco reduzido de diversas doenças crônicas.

Sem contar que a bebida contém propriedades estimulantes que vão acarretam, inclusive, na melhora da memória executiva, atenção e concentração.

Mas atenção: nem todos podem fazer consumo de café, principalmente indivíduos que apresentam intolerância à cafeína, nervosismo, ansiedade, insônia e dificuldades em controlar a pressão arterial.

Embora o chá e o café sejam consideradas ótimas alternativas saudáveis à água, conforme apontou a Universidade de Harvard, deve-se entender que nada substitui a hidratação proporcionada por ela, visto que essas duas opções se tornam menos prejudiciais se comparadas a outras bebidas populares, como refrigerantes e energéticos.

Vale ressaltar que o truque é consumir com moderação.

Com informações do Metrópoles