Homem é flagrado pela polícia dirigindo carro com cadeira de praia no lugar do assento

Durante um blitz, um homem foi flagrado no município de Pato Branco, no Paraná, dirigindo sentado sobre uma cadeira de praia ao invés do assento padrão dos veículos. Para a surpresa dos policiais, o carro também estava sem os dois bancos dianteiros. Conforme a polícia, o rapaz também estava dirigindo embriado. E além...

Publicado em 31 de julho de 2023 às 15:38

Durante um blitz, um homem foi flagrado no município de Pato Branco, no Paraná, dirigindo sentado sobre uma cadeira de praia ao invés do assento padrão dos veículos. Para a surpresa dos policiais, o carro também estava sem os dois bancos dianteiros.

Conforme a polícia, o rapaz também estava dirigindo embriado. E além de pagar multa no valor de R$ 2.394,70 terá a CNH suspensa, pois, dirigir com falta dos bancos gera ainda uma infração gravíssima.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que toda alteração significativa no veículo deve receber autorização prévia do Contran. Além disso, o artigo 98 menciona que 'nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica'.