Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Homem que esfaqueou jornalista Gabriel Luiz é condenado a 13 anos de prisão

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) condenou José Felipe Leite Tunholi a 13 anos e 4 meses de prisão pela tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte, contra o jornalista da TV Globo Gabriel Luiz.

O crime aconteceu em 14 de abril de 2022, quando o repórter levou dez facadas ao voltar para casa de uma área comercial do Sudoeste, na região central de Brasília. Outro agressor menor idade participou do crime e cumpre medidas socioeducativas. Gabriel ficou 22 dias internado.

CONTINUE LENDO...

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu Tunholi em 15 de abril do ano passado. O outro envolvido já havia sido apreendido anteriormente e confessou participação no crime.

Em 27 de abril, Tunholi se tornou réu pelo crime. O juiz Márcio Evangelista Ferreira da Silva, da 2ª Vara Criminal de Brasília, apontou, à época, que o inquérito policial trazia “a indicação clara dos fatos, bem como aponta a prova da materialidade e os indícios de autoria”.

Tunholi está preso no Complexo Penitenciário da Papuda e deve cumprir a pena em regime fechado. A decisão do juiz foi divulgada na noite de segunda-feira, 3.

O crime

Segundo as investigações, o jornalista foi esfaqueado no pescoço, no tórax e em uma das pernas. Imagens de câmeras de segurança mostram que ele estava andando em uma área de estacionamento quando dois homens começaram a segui-lo. Em seguida, um deles partiu para cima de Gabriel e o segurou, enquanto o outro desferiu golpes de faca.

Com informações do R7

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }