Reprodução
Reprodução

Homem testa positivo para covid-19, HIV e varíola dos macacos ao mesmo tempo

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Um italiano de 36 anos testou positivo para varíola dos macacos, HIV e covid-19 simultaneamente. Situação inédito no mundo, o diagnóstico da contaminação tripla aconteceu depois do cidadão retornar de um viagem à Espanha.

A viagem foi entre 16 e 20 de junho. Nove dias após seu retorno à Itália, o homem desenvolveu sintomas como febre, dores de garganta, fadiga, dores de cabeça e inchaço dos linfonodos. Em 2 de julho veio o resultado positivo para o coronavírus, mesmo dia em que o italiano começou ater coceiras no braço, que evoluíram para bolhas no peito, nas pernas, no rosto e nos glúteos. O relato foi publicado na revista científica Journal of Infection,

CONTINUE LENDO...

O paciente recorreu à emergência do Hospital Universitário San Marco, onde foi realizado um teste para o vírus monkeypox, que deu positivo. Aos médicos, o homem contou que manteve relações sexuais sem proteção com outros homens durante a viagem. Diante da informação, o italiano foi submetido a uma série de testes de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Foi quando o homem descobriu que estava também com o vírus HIV.

“Este caso destaca como os sintomas da varíola dos macacos e da Covid-19 podem se sobrepor e corrobora como em caso de coinfecção a coleta anamnésica (histórico clínico de sintomas do paciente) e os hábitos sexuais são cruciais para realizar o diagnóstico correto. […] Nosso caso enfatiza que a relação sexual pode ser a forma predominante de transmissão. Portanto, a triagem completa de ISTs é recomendada após o diagnóstico de varíola dos macacos. De fato, nosso paciente testou positivo para HIV-1 e, dada sua contagem de CD4 preservada, poderíamos supor que a infecção era relativamente recente”, escreveram os autores do artigo.

O homem já foi curado da covid -19 e deu início ao tratamento para o HIV. Em seu último teste para a varíola dos macacos, o resultado continuou dando positivo.

Com informações do Pleno News

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }