O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta terça-feira, 27, que o suspeito de ajudar terrorista, Alan Diego dos Santos Rodrigues, fugiu de Brasília. Durante depoimento à polícia, o acusado George Washington de Oliveira Sousa, citou o nome de Alan como um dos manifestantes acampados no Quartel-General do Exército que teria o ajudado no atentado.
O governador também disse que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) conversa com o Exército para acelerar a desmobilização do acampamento do QG em Brasília. De acordo com o chefe do Executivo local, já foram retiradas 40 barracas e a ideia é que até o dia da posse, 1º de janeiro, haja uma redução “de forma natural”.
CONTINUE LENDO...
Em depoimento, George também confirmou que Alan esteve no quebra-quebra promovido há duas semanas. “O Alan era um dos cabeças que estava à frente dos ataques na frente da PF”, garantiu.
Segundo o terrorista, a ideia inicial era explodir uma bomba no estacionamento do aeroporto. Porém, o alvo teria sido mudado para um poste de energia em Taguatinga, no intuito de provocar falta de energia e dar “início ao caos que levaria à decretação do estado de sítio”.
Fonte: Metrópoles