Steve Laviniere passou pela terceira vez o Natal em um hospital no Reino Unido. O britânico de 59 anos teve complicações graves no quadro de Covid-19 e está internado desde março de 2020. Ele sofreu falência múltipla de órgãos e inflamação no cérebro em decorrência da infecção pelo coronavírus e desde então não conseguiu sair do hospital. Ele é o paciente com covid-19 hospitalizado há mais tempo no Reino Unido.
Steve Laviniere foi colocado em coma induzido e teve uma rara condição neurológica chamada leucoencefalite hemorrágica aguda (AHLE). A leucoencefalite é uma doença cerebral autoimune que danifica a bainha de mielina dos neurônios. Ela é considerada fatal e pode causar fraqueza, convulsões e até levar ao paciente ao coma.
Laviniere tem um irmão gêmeo, Bobby. Ambos são populares DJs de house music em Londres e testaram positivo para a covid-19 após se apresentarem em um festival em Madri, na Espanha. Os dois precisaram ser hospitalizados.
Bobby, no entanto, ficou apenas sete dias respirando com ajuda de ventilador pulmonar e recebeu alta pouco depois. Após dois meses, ele estava totalmente recuperado. Já Steve segue sob cuidados médicos 24 horas por dia, é alimentado por um tubo e não consegue andar.
Com informações do Metrópoles