Internado há mais de uma semana, Bolsonaro deve ter alta a partir de quarta-feira

O ex-presidente Jair Bolsonaro, internado desde 6 de maio em um hospital particular de São Paulo, deve receber alta somente a partir da quarta-feira, 15. Em conversa com o colunista Igor Gadelha, Bolsonaro esclareceu que os médicos prescreveram antibióticos intravenosos pelo menos até quarta-feira, impossibilitando sua saída do hospital antes desse período. Bolsonaro está sendo...

Publicado em 14 de maio de 2024 às 08:50

O ex-presidente Jair Bolsonaro, internado desde 6 de maio em um hospital particular de São Paulo, deve receber alta somente a partir da quarta-feira, 15.

Em conversa com o colunista Igor Gadelha, Bolsonaro esclareceu que os médicos prescreveram antibióticos intravenosos pelo menos até quarta-feira, impossibilitando sua saída do hospital antes desse período.

Bolsonaro está sendo tratado para uma erisipela, uma infecção de pele causada por bactéria que, no seu caso, afetou a perna esquerda. O tratamento inclui os antibióticos Daptomicina e Ceftriaxone, administrados por injeções pela equipe médica.

Apesar do tratamento, o ex-presidente já demonstra melhoras significativas. Na segunda-feira, 13, ele recebeu visitas de parlamentares e aliados no hospital. Segundo o boletim médico divulgado naquela manhã, Bolsonaro não apresenta febre, está 'clinicamente estável' e teve 'melhora gradativa do quadro infeccioso'.

Com informações do Metrópoles