Jogadores brasileiros chegam ao Egito após escaparem da guerra no Sudão

Os jogadores brasileiros e membros de comissão técnica que estava preso em meio à guerra civil no Sudão aguarda para atravessar a fronteira para o Egito. Eles saíram da capital Cartum no domingo, 23, com um ônibus disponibilizado pelo Al-Merreikh, clube em que trabalham. O trajeto foi feito por vias terrestres até a...

Publicado em 24 de abril de 2023 às 17:07

Os jogadores brasileiros e membros de comissão técnica que estava preso em meio à guerra civil no Sudão aguarda para atravessar a fronteira para o Egito. Eles saíram da capital Cartum no domingo, 23, com um ônibus disponibilizado pelo Al-Merreikh, clube em que trabalham.

O trajeto foi feito por vias terrestres até a fronteira com o Egito e, agora, aguardam a avaliação de documentos para poder entrar no país vizinho. Após o processo, o grupo vai partir para Assuã, cidade que fica no sul do Egito. A ideia é que, a partir daí, eles possam ir para a capital Cairo.

Os brasileiros já aguardam por algumas horas. Segundo relatos, há muitas pessoas no local.

'Estamos no 'checkpoint' do Sudão. 24 horas de viagem... A água, comida, quase tudo estava acabando. Muito calor, muita confusão, muita gente, muitas filas de ônibus... Condição de higiene pessoal precária. Quando sairmos daqui, vamos para Assuã. A partir daí que é vamos conseguir entrar, mas foram muitos problemas. Essa saída do Sudão está o caos', relatou o auxiliar-técnico José Esdras.

São nove brasileiros, sendo quatro atletas e cinco pessoas da comissão do time.

Dentre os jogadores, estão os atacantes Paulo Sérgio e Matheuzinho, o lateral Alex Silva e o defensor Sérgio Raphael.

Na sexta-feira, o grupo paramilitar anunciou concordar com trégua nos confrontos armados por 72 horas por motivos humanitários.

Com informações do UOL