Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

Justiça condena mulher a 12 anos de prisão por matar esposa do ex

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na última terça-feira, 13, uma mulher de 52 anos se tornou ré pelo Tribunal do Júri de Goiânia pela morte da esposa do ex-marido a facadas na frente da filha da vítima. Luzia Helena Vilanova segue no presídio, onde vai aguardar o recurso contra a pena de 12 anos de prisão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado.

O crime, de acordo com o processo, foi praticado em 1997. Segundo o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), Luzia Helena ficou mais de duas décadas foragida até ser presa em Mato Grosso do Sul.

CONTINUE LENDO...

Segundo os autos, Luzia Helena tinha dois filhos com o ex-marido e tentava receber pensão alimentícia. Em abril de 1997, ela foi à casa do ex-marido. A vítima, Degmar Gomes Barbosa, estava casada com o antigo marido de Luzia e não gostou de a mulher ter ido à residência deles.

As duas discutiram, mas, segundo a denúncia, Luzia foi embora. O MP-GO informou que, quatro dias depois, Luzia voltou com uma faca e atacou Degmar. A filha da vítima, que na época tinha 8 anos, viu a mãe ser esfaqueada e foi pedir ajuda aos vizinhos. Degmar, contudo, não resistiu aos ferimentos.

Depois do crime, Luzia fugiu. Em setembro de 1998, a Justiça decretou a prisão dela, mas a mulher não foi localizada até junho de 2021. Logo após ser presa, a defesa tentou pedir a liberdade dela, alegando que a ré tinha endereço fixo, já tinha constituído uma nova família e estava com problemas de saúde.

No entanto, o pedido foi negado pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara. Na decisão, o magistrado considerou que, devido ao tempo que ficou foragida, caso fosse libertada, haveria o risco de prejudicar o julgamento.

A mulher foi julgada por homicídio qualificado, devido ao motivo fútil do crime. No júri, a defesa de Luzia pediu que fosse desconsiderado o motivo fútil, mas os jurados não aceitaram.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }