A Polícia Nacional da Espanha anunciou nesta terça-feira, 23, que prendeu quatro pessoas suspeitas de pendurar um boneco com a camisa do jogador brasileiro Vinicius Jr. em uma ponte, simulando um enforcamento. Três deles são ligados a um grupo radical de torcedores. O caso ocorreu em 26 de janeiro e, conforme a corporação, representa um crime de ódio.
🚩Así hemos llevado a cabo la detención de tres jóvenes en #Valencia como presuntos autores de un #DelitoDeOdio por las conductas racistas contra @vinijr
— Policía Nacional (@policia) May 23, 2023
Los hechos sucedieron el pasado domingo en el partido de #fútbol entre el #ValenciaCF y el #RealMadrid pic.twitter.com/QZPLRpLZQU
Na época, o Real Madrid, clube pelo qual Vini Jr. joga, teria um jogo contra o Atlético de Madrid. A torcida adversária madrilenha pendurou um boneco com a camisa 20, número que o jogador utiliza, em uma ponte da cidade com a faixa: “Madrid odeia o Real”.
A polícia espanhola informou que três dos detidos são integrantes ativos de um grupo radical de torcedores “de um clube madrilenho” que haviam sido identificados durante partidas classificadas como de alto risco “dentro dos dispositivos de prevenção da violência no esporte”.
Com informações do Poder 360