O empresário Thiago Brennand, preso desde o dia 29 de abril após oito meses nos Emirados Árabes, enfrenta seu primeiro julgamento na próxima terça-feira, 30, em São Paulo. Neste processo, ele responde pela denúncia de estupro contra uma americana. Durante a audiência em questão, a vítima, testemunhas e o réu serão ouvidos para prestar depoimento. Após os interrogatórios, a acusação e a defesa devem apresentar suas alegações finais.
No entanto, devido ao fato de o caso tramitar em segredo, o órgão não fornecerá mais informações sobre o assunto. Segundo o Ministério Público de São Paulo, uma cidadã americana denunciou o empresário por estupro na cidade de Porto Feliz, em São Paulo. No começo, Brennand aparentava ser gentil, mas posteriormente começou a agir de forma agressiva e chegou ao extremo de coagir a vítima a manter relações sexuais com ele. Ele ainda ameaçou divulgar imagens de cenas íntimas caso a mulher pusesse um fim no relacionamento: “Inicialmente, o homem mostrou comportamento gentil, mas depois passou a agir de maneira agressiva até chegar ao ponto de obrigar a vítima a manter com ele relações sexuais. Além disso, o empresário disse ter gravado cenas íntimas da mulher, passando a ameaçá-la com a divulgação das imagens caso ela rompesse o relacionamento”, de acordo com a Promotoria de Porto Feliz.
Depois de permanecer sete meses foragido, Brennand finalmente foi capturado em um hotel em Abu Dhabi, cidade situada nos Emirados Árabes Unidos, no dia 17 de abril. Seguindo um período de doze dias, quatro agentes da Polícia Federal efetuaram sua extradição ao Brasil em um voo comercial. Atualmente, o empresário se encontra sob prisão preventiva no CDP I em Pinheiros, instituição que abriga indivíduos detidos por delitos sexuais.
SAIBA MAIS
Veja como foi o primeiro dia de Thiago Brennand na prisão
Thiago Brennand é levado para a cadeia após audiência de custódia; assista
Flávio Dino comenta prisão de Thiago Brennand e diz: ‘Vitória da Justiça’
Thiago Brennand chega ao Brasil e deixa aeroporto direto para a PF; assista
Extradição: Thiago Brennand é preso nos Emirados Árabes Unidos