Lula cobra PF para que 'não faça show' em operações policiais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou a Polícia Federal (PF) que não faça “pirotecnia” em operações e nem destrua as imagens das pessoas antes do julgamento e afirmou que não há mais clima para que Alessandro Moretti, número dois da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), permaneça no cargo. As...

Publicado em 30 de janeiro de 2024 às 11:23

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou a Polícia Federal (PF) que não faça 'pirotecnia' em operações e nem destrua as imagens das pessoas antes do julgamento e afirmou que não há mais clima para que Alessandro Moretti, número dois da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), permaneça no cargo. As declarações foram dadas nesta terça-feira, 30, durante uma entrevista à uma rádio do Nordeste.

'E acho que a Polícia Federal não pode exorbitar em fazer pirotecnia. Quer investigar, investigue. Mas não faça show pirotécnico, não fique divulgando nomes de pessoas antes de ter prova concreta contra a pessoa, não fique destruindo as imagens das pessoas antes de apurar', disse Lula.

Depois, comentou a situação na Abin e falou que 'nunca está seguro' sobre a composição do órgão. A agência é alvo de uma operação da Polícia Federal, que investiga o suposto uso ilegal da estrutura do órgão para espionagem ilegal de adversários políticos da família Bolsonaro. Na mira dos agentes, entre outras pessoas, estão o ex-diretor-geral da agência Alexandre Ramagem e o vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro. 

Com informações do R7