Lula diz ‘dar oportunidade para todos’ ao lançar faculdade de matemática; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), falou sobre o investimento na educação pública de qualidade nesta quarta-feira, 6, durante o pronunciamento que ocorreu no Rio de Janeiro, no credenciamento do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) como instituição de Educação Superior.

“É preciso governantes com sensibilidade, olhar com o coração, não tenho que favorecer ninguém, só tenho que dar oportunidades para todos”, afirmou. “A teimosia venceu o preconceito e provou que na hora que as pessoas entendem e tem chance, elas participam”, completou.

CONTINUE LENDO...

Lula disse não ter estudado no nível superior ou participado de olimpíadas educacionais, como as que garantem entrada na nova faculdade de matemática.

“Eu nunca ganhei a Olimpíada da Matemática, a única olimpíada que consegui ganhar foi, pela perseverança da minha mãe, não morrer de fome até completar sete anos de idade, é a única. Por conta disso, tive obsessão de investir em educação, como não tive oportunidade de estudar por ‘n’ razões”, disse o presidente, emocionado.

Com informações do Metrópoles

VER MAIS

VER MAIS