O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira, 3, em entrevista com rádios da região amazônica, disse que quer discutir as tarifas cobradas pelas empresas aéreas. A pergunta foi feita por Rando Silva, da Rádio Rondônia, ao comentar que a quantidades de voos para Rondônia está cada vez menor e com preços maiores.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira, 3, em entrevista com rádios da região amazônica, que quer discutir as tarifas cobradas pelas empresas aéreas. pic.twitter.com/Ei9cfspPwQ
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) August 3, 2023
“Quero discutir com as empresas. Por que não tem aviões regionais? Por que a passagem é tão cara?”
Lula disse que pediu a Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, que fizesse um estudo sobre aviação no Brasil para saber porque é mais barato ir para o exterior do que viajar em alguns estados brasileiros. Lula também criticou a ausência de voos diários ligando as capitais do Brasil, mencionando que alguns deputados chegam a pagar R$ 3,500 para voltar pra casa.
Nós vamos chamar as empresas de aviação para conversar sobre o porquê não temos aviões regionais e o preço alto das passagens. Queremos discutir com muita seriedade e normalizar o fluxo de viagens entre nossas regiões.
— Lula (@LulaOficial) August 3, 2023